quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Essa nova geração...



Tudo hoje em dia mudou, mais nada mudou realmente. Ainda temos guerras, depressões e desamor. E o que eu sonho para o futuro da minha cidade? O meu futuro, na realidade. Eu sonho um futuro melhor pra mim e para todos, que todos tenham um bom emprego e que essa nova geração construa algo bom para que se possa aproveitar.
Mais na realidade, essa geração destrói tudo ao invés de construir, e esta tão perdida, que não conseguem enxergar um palmo a sua frente. As pessoas estão tão ignorantes, que só pensam no dinheiro. Ta certo que hoje em dia, ninguém mais vive sem dinheiro. Mas do que a adianta você estar lá se esbanjando no dinheiro, gastando 100,00 reais em um prato de comida, enquanto o outro está lá “vasculhando” o lixo pra ver se encontra a sobrevivência diária? A sociedade sabe dos problemas, os governantes sabem dos problemas, mais se fazem de cegos, é como se nada tivesse ocorrido. A propaganda está lá, de quatro em quatro anos, todos querem um espaçinho lá na câmara municipal, ou um bom cargo na prefeitura, mais na hora da prática? Cadê?
   Ainda vejo uma Araucária suja, uma sociedade “pobre”. Eu quero ver uma cidade rica em empregos, livre a da poluição, com uma natureza exuberante, com hospitais em funcionamento, mais escolas, uma cidade sorridente, ver a felicidade no rosto das pessoas, e não só ver a felicidade no rostinho dos “manda-chuva”. Afinal, todos querem um lugar seguro pra viver, descansar, ser feliz... Porque um sonho se faz quando o olho se abre, pra torná-lo realidade.
Vamos procurar uma saída fora da insanide, nos libertar desse “lixo” e ilusão. A sociedade se cansou. Vamos libertar a paz que existe dentro de nossos corações, porque isso está virando como uma planta morta no meio de uma construção, aonde a única obra criada é a mentira e a corrupção. Grande ou pequena, mentira é mentira, e a mentira sempre se vira e volta pra você mesmo. Cuidado com o que diz, pois palavras são como uma arma, e se não souber usar, mira e acerta e você. E a esperança de melhorar minha cidade não morrerá, porque minha determinação é maior. A determinação de todos é maior.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário